Encontro «Monchique, que futuro?» pretende criar ideias para redução de emissões de carbono

A freguesia do Alferce vai receber a iniciativa «’Monchique 2030, Imaginar Um Caminho Comum’, Que futuro?» promovida pela Revista ECO 123, no dia 23 de junho, pelas 18h00, no Al-faris. A temática diz respeito às emissões de carbono zero, sobre gestão colaborativa dos recursos naturais face às alterações climáticas.

O encontro pretende integrar ideias para a construção de um caminho comum, através da reunião de jovens, proprietários e entidades dos setores económicos locais, desde a produção florestal e animal, à mobilidade, turismo, educação, ambiente e cultura para imaginar o futuro.

O evento inicia-se com uma introdução ao contexto local, seguido de intervenções por convidados de iniciativas nacionais.

Terá também lugar uma oficina participativa, que requer inscrição obrigatória através do formulário de inscrição, em formato de mesas temáticas, cujos os resultados serão apresentados num plenário aberto à comunidade e termina com um jantar e música ao vivo.

Este projeto está inserido no doutoramento de Patrícia Santos da Universidade de Lisboa, sobre gestão colaborativa dos recursos naturais face às alterações climáticas.

monchique 2030_cartaz email

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *