Covid-19: Festa do M deixa quintal da Junta para se realizar nas redes sociais

A tradicional Festa do M, que decorre anualmente no dia 1 de maio no quintal da Junta de Freguesia de Monchique (JFM), foi suspensa e não se realizará este ano devido à pandemia causada pela Covid-19. No entanto, para que a tradição não se perca, a JFM convida a população a partilhar o seu bolo de tacho através das redes sociais.

Na sua página de Facebook, a autarquia explica que «está suspensa uma das atividades mais carismáticas da nossa freguesia e que ao longo dos anos tem vindo a conquistar o envolvimento de centenas de participantes, monchiquenses e visitantes, que acorrem a provar o tradicional Bolo de Tacho, confecionado por dezenas de mulheres e homens que, de forma graciosa e altruísta, fazem questão de manter a tradição».

Para que a tradição «que nos revela e que espelha a nossa identidade e a nossa história» não fique esquecida, a JFM lançou um desafio a todos os monchiquenses para «continuarem a fazer o seu Bolo de Tacho e a partilhá-lo com a comunidade, mas, agora, de forma virtual».

Assim, até dia 5 de maio, os interessados devem partilhar uma fotografia do seu bolo de tacho, como comentário, na publicação que a autarquia disponibilizou na sua página de Facebook. Os autores das três fotografias que alcançarem maior número de «gostos» até dia 15 de maio serão premiados pela JFM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *