Covid-19: Festa do M deixa quintal da Junta para se realizar nas redes sociais

A tradicional Festa do M, que decorre anualmente no dia 1 de maio no quintal da Junta de Freguesia de Monchique (JFM), foi suspensa e não se realizará este ano devido à pandemia causada pela Covid-19. No entanto, para que a tradição não se perca, a JFM convida a população a partilhar o seu bolo de tacho através das redes sociais.

Na sua página de Facebook, a autarquia explica que «está suspensa uma das atividades mais carismáticas da nossa freguesia e que ao longo dos anos tem vindo a conquistar o envolvimento de centenas de participantes, monchiquenses e visitantes, que acorrem a provar o tradicional Bolo de Tacho, confecionado por dezenas de mulheres e homens que, de forma graciosa e altruísta, fazem questão de manter a tradição».

Para que a tradição «que nos revela e que espelha a nossa identidade e a nossa história» não fique esquecida, a JFM lançou um desafio a todos os monchiquenses para «continuarem a fazer o seu Bolo de Tacho e a partilhá-lo com a comunidade, mas, agora, de forma virtual».

Assim, até dia 5 de maio, os interessados devem partilhar uma fotografia do seu bolo de tacho, como comentário, na publicação que a autarquia disponibilizou na sua página de Facebook. Os autores das três fotografias que alcançarem maior número de «gostos» até dia 15 de maio serão premiados pela JFM.

Share Button

Deixe uma resposta