Docapesca investe 63 mil euros em pontes-cais do Porto de Pesca do Rio Arade

A Docapesca vai investir 63 mil euros para reforçar a proteção das  pontes-cais 1 e 2 do Porto de Pesca do Rio Arade, localizado no concelho de Lagoa, entre Portimão e Ferragudo.

Com este investimento pretende-se a «melhoria das condições de segurança no embarque e desembarque das tripulações e no estacionamento das respetivas embarcações, a empreitada prevê a montagem de 258 defensas de borracha na ponte-cais nº 1, para fixação lateral ao argolão de suspensão de corrente existente», informa em comunicado.

Os trabalhos incluem, ainda, «a instalação de novos troços de borracha nas laterais do argolão superior de suspensão das defensas já montadas nas duas pontes-cais». Esta solução técnica foi desenvolvida por pescadores e armadores locais, para melhor se adaptar às características das embarcações.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A. é uma empresa do setor empresarial do Estado tutelada pelo Ministério do Mar. A seu cargo tem o serviço da primeira venda de pescado e o apoio ao setor da pesca e respetivos portos, dispondo de 22 lotas e 37 postos a nível do território nacional continental.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *