«Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente 2018» vai focar a prevenção dos incêndios

A Federação de Caçadores do Algarve vai promover, no dia 20 de maio, o «Dia Nacional dos Caçadores pelo Ambiente 2018». Esta iniciativa conta com a participação de caçadores vinculados a clubes, associações e empresas de turismo cinegético.

O dia vai ser dedicado ao ambiente, e nos últimos anos com particular atenção «à recolha de lixo em espaço natural», segundo comunicado do Município de Monchique. Este ano o foco será o tema da «prevenção dos incêndios em habitações, de acordo com a legislação que obriga os particulares à limpeza de uma faixa de gestão de combustível em redor da sua habitação», avança a mesma fonte.

A organização decidiu «dedicar este dia ao apoio a algumas famílias carenciadas e com dificuldade em executar a referida faixa» e conta com o apoio da Câmara Municipal de Monchique para levar a cabo esta iniciativa.

O ponto de encontro será no Heliporto Municipal de Monchique, pelas 09h00, e estarão presentes vários responsáveis e técnicos da região, assim como do Secretario de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *