Dia da Europa é celebrado em Portimão com democracia e património

O Município de Portimão vai celebrar o Dia da Europa com uma organização conjunta da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR Algarve), o Centro de Informação Europe Direct do Algarve e o Programa Operacional CRESC ALGARVE 2020, no dia 9 de maio, quarta-feira.

A cerimónia institucional do hastear da bandeira da União Europeia, ao som do hino da Europa a bordo da Fragata Hermione La Fayette, é o mote para as celebrações deste dia.

O navio francês do século XVIII, que em 1780 levou a bordo o  Marquês de La Fayette para «combater ao lado dos insurretos americanos na Guerra da Independência dos Estados Unidos da América» vai estar ancorado no porto de Portimão, entre os dias 8 e 10 de maio, adianta a CCDR Algarve em comunicado. Este navio foi reconstruído em 2015 e é o único, a nível mundial, feito de madeira e com materiais naturais, que navega pelos oceanos.

Na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes vão ser promovidas iniciativas desenvolvidas em paralelo com as escolas do concelhos e o movimento associativo, nomeadamente as duas sessões «Europa nas estórias a falar francês».

A tarde deste dia será dedicada à «discussão da Estratégia Regional para o pós-2020, no Café Concerto do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão, pretendendo-se o envolvimento dos variados atores económicos e sociais da região» e é aberta a todos os cidadãos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *