Cuca Roseta sobe ao palco na III Mostra Silves Capital da Laranja

Cuca Roseta vai estrear o palco da III Mostra Silves Capital da Laranja, nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro, que vai ser inaugurada pelas 10h30, na Fissul. António Zambujo e Fole’percussion também vão animar o certame durante o fim de semana.

O palco principal da Fissul vai ser estreado no dia 15 por Cuca Roseta, artista que «iniciou a sua carreira como membro dos Toranja, de Tiago Bettencourt e que é atualmente reconhecida como um dos mais importantes nomes do fado, é presença em grandes eventos de nacionais e internacionais», de acordo com o comunicado da Câmara Municipal de Silves.

António Zambujo sobe ao palco no dia 16, pelas 22h30. O cantor «estreou-se nos discos em 2002 e tem vindo a reunir uma enorme quantidade de sucessos e de prémios, que o tornam num dos mais populares e conhecidos músicos nacionais de música pop e cujo sucesso foi reconhecido pelo Presidente da República, que lhe outorgou a comenda da Ordem do Infante D. Henrique em 2015».  «Com nove trabalhos editados trará a Silves temas que o identificam junto do público e temas do seu último trabalho, ‘Do Avesso’, gravado em 2018».

O certame vai ser encerrado pelos Fole’percussion, no dia 17, pelas 16h30. O grupo é constituído por «três elementos – José Silva (Guitarrista e vocalista), Jorge Alves (Acordeão e coros) e Mauro Mestre (Percussão) – interpretam músicas tradicionais portuguesas com arranjos modernizados e com um cariz worldmusic, misturando as sonoridades do acordeão e da guitarra com os ritmos fortes na percussão».

Os visitantes vão encontrar expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

Este evento conta com a parceria da DRAPAlg, UALG, RTA, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *