«CUBE» escolhe Monchique para apresentação de novos modelos de bicicletas

20 - cube2A prestigiada marca de bicicletas CUBE escolheu a unidade hoteleira McDonald Monchique Resort & Spa e a Serra de Monchique para a apresentação dos seus novos modelos e componentes para bicicletas, em especial a nova gama de bicicletas elétricas (e-bike). O evento, intitulado «Dealer Days 17», realizou-se de 14 a 18 de outubro e contou com a participação de cerca de 400 pessoas de vários pontos do mundo.

Segundo comunicado da Câmara Municipal de Monchique (CMM) o interesse por Monchique resulta «da aposta estratégica na promoção turística que tem nos últimos anos conseguido atrair inúmeros atletas e equipas de renome de BTT/downhill, enduro e de estrada» para o concelho.

«Também, a especificidade da oferta turística, através de um turismo de ‘nicho’ que está criado e em desenvolvimento, permite dar apoio direto a estes atletas ou às suas equipas para aqui desenvolverem os seus treinos e preparação para as provas das várias modalidades», sendo a «dificuldade, a variedade, os vários quilómetros de trilhos existentes alguns dos aspetos que os organizadores enumeram como bastante positivos, especialmente a Cube Action Team», esclarece a autarquia.

Para Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, este tipo de eventos é «uma mais valia para a economia local, que não podemos deixar de apoiar e estimular. Todo o trabalho que temos tido na promoção turística do Topo do Algarve começa a dar os seus frutos em parceria com os agentes e empresários locais».

O edil afirma ainda que não tem «qualquer dúvida que este segmento e a aposta estratégica no turismo e desportos de natureza e aventura são cada vez mais uma realidade visível pela cada vez maior procura de marcas mundiais e atletas».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *