Covid-19: Rui André confirma a existência de apenas 1 caso em Monchique e explica os números da DGS

O boletim da Direção-Geral de Saude (DGS) de hoje, dia 23 de abril, atribuía três casos confirmados de covid-19 ao concelho de Monchique, o que segundo Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, não corresponde à realidade.

Assim, o edil admitindo que «desconhecia estes casos», solicitou «informações às autoridades de Saúde» pelo que presta o seguinte esclarecimento:

«1. Monchique apresenta apenas 1(um) caso confirmado e que a partir de hoje passa a ‘recuperado’ – senhora funcionária da Casa do Povo de Alferce;
2. Nos números do reporte diário, a mesma pessoa surge como caso confirmado (a vermelho) e depois como sub-informação, surge a verde como recuperado;
3. A outra pessoa/caso que surge nos dados apontados a Monchique, na verdade não o é, pois foi mal referenciada e pertence a outro concelho».

Rui André reforça ainda que «Monchique apresenta hoje, às 17:50h, 1(um) único caso e já recuperado» e agradece a todos pela preocupação». No entanto,  relembra aos munícipes que devem continuar «a cumprir as orientações de confinamento pois os resultados obtidos até aqui, todo o trabalho realizado e esforço de todos, não podem de forma alguma, ser perdidos. Fiquem em Casa!!!».

Nenhuma descrição de foto disponível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *