Covid-19 põe pré-escolar e turma do 5.º ano em isolamento profilático em Monchique

O surto de covid-19 detetado no ensino Pré-Escolar do Parque Escolar de S. Pedro, em Monchique continua a acumular casos. Hoje, dia 18 de novembro, foram detetados mais dois o que totaliza “sete casos ativos no nosso concelho. Todos os outros testes tiveram resultado negativo”, adiantou Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique.

Trata-se de “dois casos secundários na cadeia de transmissão e que pertencem aos agregados familiares de dois dos três casos que ontem testaram positivo e, neste sentido, terão sido infetados a partir da mesma cadeia de contágio inicial”, explica o edil. No seguimento de um destes novos casos, “foi hoje colocada em isolamento profilático uma turma do 5.° ano, da Escola Básica Manuel do Nascimento, constituída por vinte alunos”, que irão realizar testes posteriormente e que “serão contactados para o efeito”, adianta.

“Como medida preventiva e em articulação com os clubes organizadores, foram suspensas todas as atividades desportivas que se realizam nos pavilhões municipais/escolares” e todas as atividades de catequese, por parte da Paróquia”.

“De forma a controlar todos os eventuais contágios e parar esta pandemia, continuam a ser realizados testes diariamente e amanhã todas as [105] crianças  do ensino Pré-escolar do Parque Escolar de S. Pedro serão testadas, momento para o qual solicito a melhor colaboração dos pais para que tudo decorra com a maior normalidade e eficácia”, esclarece o autarca.

Rui André recorda que “o momento que vivemos é muito exigente e todos, sem exceção, devem corresponder com responsabilidade e espírito colaborativo com todas as entidades e profissionais de saúde que estão, de forma empenhada, a envidar todos os esforços para que rapidamente possamos ultrapassar este episódio menos bom”. E volta a apelar “à colaboração e serenidade de todos quantos estão privados da normalidade do seu dia-a-dia, e a perseverança necessária e adequada ao momento que vivemos. De forma muito especial, envio um abraço de força e coragem a todos. Vamos vencer esta pandemia!!!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *