Covid-19: Casos em Monchique sobem para cinco

Depois de várias semanas sem registo de covid-19, ontem foi divulgada a existência de dois novos casos em Monchique, e, nesse seguimento foram testadas 30 pessoas, o que resultou, até ao momento, em mais três casos, totalizando o concelho no dia de hoje, 17 de novembro, cinco casos ativos.

Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique anunciou que, à semelhança de um dos casos detetados ontem, estes “também são auxiliares de ação educativa e funcionários do Município”.

Assim, “hoje já foram realizados mais 20 testes e amanhã serão realizados mais um conjunto de testes para confirmar a existência, ou não, de outros casos positivos entre todos os possíveis contactos, controlando, desta forma, as eventuais cadeias de contágio”, esclarece o edil. “Na próxima quinta-feira”, adianta, “serão também testadas todas as 105 crianças que frequentam o ensino pré-escolar do Parque Escolar de S. Pedro”.

Mediante esta situação, o autarca informa ainda que “as atividades e espaços desportivos, incluindo as piscinas e o ginásio municipal, estarão encerrados até nova avaliação e meramente por razões preventivas”.

Rui André apela também “à colaboração de todos” e alerta para que “continuemos atentos e a cumprir todas as regras de segurança, assim como a evitar comportamentos de risco, a bem da nossa própria saúde e de todos aqueles com quem convivemos diariamente”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *