Ciclo de exposições temporárias conquistam espaço em Aljezur

A Junta de Freguesia da Bordeira, no concelho de Aljezur, conta com um espaço expositivo com o intuito de dar continuidade à política de descentralização cultural levada a cabo pelo Muníciopio de Aljezur em 2018. As Juntas de freguesia de Odeceixe e Aljezur, assim como o Museu da terra e do mar da Carrapateira, também serão abrangidas nas nas apresentações das exposições temporárias.

Exposições como a «Pintura de Albino Moura», «Relógios» da coleção de J. António Martins, «Máscaras» da coleção de Roberto Afonso e «The moonlight between us» – The wild fires of Portugal de Frederik Beerbaum» serão apresentadas no Espaço+ e « serão a continuidade da diversidade das correntes estéticas que o Município de Aljezur tem vindo a apresentar», adianta a nota de imprensa enviada pela Câmata Municipal de Aljezur.

O Espaço+ apresentará uma exposição de educação ambiental, no âmbito das atividades da Bandeira Azul 2016, designada «Plásticos – Até quando a nossa indiferença?».

As Exposições de Fotografia de João Mariano “Aljezur – o coração da Costa Vicentina” e “Revisitar a Índia” de José Luis Madeira, assim como a exposição de Desenhos de José Cercas, e a exposição de pintura com trabalhos da coleção do Município de Aljezur, de Ceco rarão parte deste ciclo de exposições temporárias e percorrerão diferentes espaços do concelho.

Os artistas e artesãos locais também verão o seu trabalho exposto, na sala de exposições da Junta de Freguesia de Odeceixe, na IV edição da Exposição de Artesanato Local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *