«Christmas Boogie 2017» traz a Portimão cerca de 300 paraquedistas

Em época natalícia, o Aeródromo Municipal de Portimão volta a ser o local de eleição para centenas de paraquedistas, que desde o dia 22 de dezembro de 2017 e até 5 de janeiro de 2018, participam no Festival de Paraquedismo «Christmas Boogie 2017».

O evento é promovido pela PARALVOR (Skydive Algarve) e contará com a participação de vários aficionados de renome desta modalidade, esperando-se cerca de 300 paraquedistas oriundos de países como a Alemanha, Áustria, Suíça, Noruega, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Espanha e Portugal, acompanhados pelas suas famílias.

Durante o festival serão utilizadas três aeronaves Dornier G92 Twin Torbine, com capacidade para transportar, simultaneamente, 15 paraquedistas, que irão voar todos os dias a partir das 08h30 até às 17h00 e realizar saltos até aos 14 mil pés de altitude, em cerca de 10 a 12 minutos, fazendo parte do programa as modalidades de LO, RW, Free Fly, AFF Course, Beach Jumps e Wing Suit Camp.

Segundo a Câmara Municipal de Portimão, «estes eventos assinalam o êxito e reflexos muito positivos em termos de turismo de desporto e de dinamização económica da zona de Alvor/Portimão, numa época onde se vive a magia do Natal com mil e uma atividades no concelho».

O Aeródromo assume assim «uma referência incontornável para a comunidade aeronáutica internacional» apresentando atualmente «uma média anual superior aos dez mil voos, sobretudo ao nível da publicidade e fotografia aérea, lançamento de paraquedistas, voos de instrução e de transporte aéreo não-regular, bem como voos privados de recreio», conclui a CMP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *