Cerimónias fúnebres de Carlos da Silva e Sousa marcadas para amanhã

As cerimónias fúnebres de Carlos da Silva e Sousa, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, estão marcadas para amanhã. O cortejo sairá às 14h00 da igreja de Sant’Ana, onde o corpo estará em câmara ardente a partir das 17h30 da tarde de hoje, dia 23 de fevereiro. A missa exequial está marcada para as 14h30 de dia 24.

Carlos da Silva e Sousa, de 60 anos, faleceu esta noite, em casa, vitima de um ataque cardíaco. Este era o seu segundo mandato à frente da Câmara Municipal de Albufeira pelo PSD. Foi presidente da Assembleia Municipal e deputado à Assembleia da República entre junho de 2011 e novembro de 2015.

Licenciado em Direito, era advogado e teve cargos ligados à Ordem dos Advogados da Região do Algarve. Os cargos políticos estenderam-se e foi ainda Cônsul da Lituânia e Vice-Cônsul de São Tomé e Príncipe.

Foi presidente da Junta de Agricultores do Perímetro de Rega da V. Benaciate e administrava as propriedades de família ligadas à produção vinícola.

No seu partido foi presidente da concelhia do PSD de Albufeira, membro do conselho nacional dos social-democratas e vice-presidente distrital dos centro-direita.

Os votos de pesar têm sido emitidos ao longo do dia, nomeadamente por parte da Região de Turismo do Algarve, a Comunidade Intermunicipal do Algarve – AMAL, entre outros.

Foram, ainda, decretados três dias de luto municipal a partir do dia de hoje e cancelados os espetáculos a decorrer nos dias 23 e 24 de fevereiro no concelho de Albufeira – o «Acordeão e Algarve em Festa» e o «Show Soul».

Carlos da Silva e Sousa será sepultado no cemitério de Vale Pedras, em Albufeira.

 

 

 

C

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *