Centro Qualifica abre curso de oferta formativa

O Centro Qualifica, do Centro de Emprego e Formação Profissional do Barlavento IEFP (CEFPB) , encontra-se a dinamizar processos de reconhecimento, validação e certificação de competências.

Com o intuito de aumentar níveis de qualificação e melhorar a empregabilidade dos ativos, este centro pretende, ainda, reduzir as taxas de analfabetismo e adequar a oferta e rede formativa às necessidades do mercado.

O público alvo são adultos que pretendam aumentar as suas qualificações ou que procurem melhores condições de emprego.

Existem três tipos de processos de certificação, sendo eles o RVCC Escolar, RVCC Profissional e RVCC Escolar e Profissional. Quanto aos RVCC Profissional, os colaboradores «poderão integrar o processo que lhe permite reconhecer, validar e certificar as competências adquiridas pelos adultos, através da experiência de trabalho ou noutros contextos, integrados numa saída profissional conforme a experiência profissional», lê-se na nota enviada pelo CEFPB.

As formações de 50 horas são contabilizadas com bases nas exigências legais de formação dos trabalhadores e destinam-se aos processos profissionais.

 

Mais informações nestes documentos:

Panfleto – Centro Qualifica

Cartaz – Centro Qualifica

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *