Centenário de Thielemans celebrado com concerto

A Orquestra de Jazz do Algarve irá realizar o concerto “100’s Toots & Ellis”, evento criado para assinalar os cem anos desde o nascimento do famoso músico belga Toots Thielemans. Este espetáculo será apresentado no Auditório Carlos do Carmo (Lagoa) no dia 19 de fevereiro pelas 19h00, onde também estarão presentes Gonçalo Sousa e Luanda Cozetti.

Toots Thielemans foi um dos grandes nomes do jazz. O belga alcançou grande destaque no meio musical graças à sua grande versatilidade e ao uso da guitarra, do assobio e da harmónica para criar músicas singulares. O seu talento com esta última tornou-o num dos maiores tocadores de harmónica do jazz.

Por esta mesma razão, Gonçalo Sousa será o primeiro convidado da noite. O músico será o tocador de harmónica que honrará o legado que o Thielemans criou.

A versatilidade do belga também fez com que este tenha experimentado diferentes estilos musicais ao longo da sua carreira. Um desses estilos foi a bossa nova, onde chegou a atuar lado a lado com Ellis Regina, grande nome da música brasileira nesta vertente.

Assim sendo, Luanda Cozetti será a segunda presença de relevo no palco do auditório. A música brasileira revisitará temas como Desafinado, Corcovado, Bluesette, Stardust ou Chega de Saudade, no que será uma celebração de todas estas linguagens e fusões por que Toots Thielemans passou e viveu.

O preço dos bilhetes será de 8 euros, sendo que estes poderão ser adquiridos com 20% de desconto para portadores de passaporte cultural, cartão Lagoa Social ou Passaporte Rota do Petisco 2021. A sua aquisição pode ser feita nas lojas Fnac e Worten, nas bilheteiras do Auditório Carlos do Carmo, no Balcão Único da Câmara Municipal de Lagoa ou ainda no site da ticketline em https://ticketline.sapo.pt/evento/100-s-toots-ellis-goncalosousa-luanda-cozet-61358 .

D.P. – Município de Lagoa

Share Button