Carnaval é destaque no «Guia Algarve» de março

O mês de março arranca no Algarve com um programa cultural diversificado e concentra centenas de propostas de cariz cultural para animar a região. O «Guia Algarve» já revelou um programa em que oferece folia, tradição e sabores.

As celebrações carnavalescas são o destaque que inicia o mês com os tradicionais corsos ao enterro do Entrudo, entre 2 e 6 de março, em diversas localidades algarvias. Este guia cultural ressalta o Carnaval de Loulé, de Ferreiras, Portimão e de Altura.

Em Monchique, os sabores tradicionais dão nome à 26.ª Feira do Enchidos, nos dias 2 e 3, na qual são esperados milhares de visitantes. Carminho e Sara Tavares sobem ao palco deste evento, em que os protagonistas são o medronho, mel, doçaria, artesanato e os enchidos tradicionais.

O desporto não fica de fora e a 7.ª edição do Algarve Bike Challenge, uma prova de BTT, vai decorrer entre 8 e 10 de março. São esperados centenas de ciclistas para percorrer o interior algarvio.

Na música, a oferta passa pelos espetáculos de Cristina Branco (dia 1, 21h30, Cineteatro Louletano em Loulé), a prestigiada Glenn Miller Orchestra (dia 10, 17h00, Teatro das Figuras em Faro), Carolina Deslandes (dia 22, 21h30, no Auditório Municipal de Olhão) e Luís Represas (dia 22, 21h30, no Auditório Municipal de Albufeira), que são alguns dos artistas que vão passar pelo Algarve ao longo do mês.

O 3.º Festival Internacional Guitarras de Faro (entre dias 3 e 31) e a XXVIII Gala Internacional do Acordeão em Albufeira (de 14 de março até 4 de abril),também prometem animar a região.

Para quem gosta de humor, o Centro Cultural de Lagos recebe o FEST’RIR com Bruno Nogueira (dia 01), Salvador Martinha (dia 02) e Aldo Lima (dia 16); o Centro de Congressos do Arade é tomado por João Baião e Marina Mota na peça «Eu saio na próxima, e você?», no dia 15; e o Auditório Municipal Carlos do Carmo em Lagoa é palco do HumorFest’2019 nos dias 16, 21, 22, 23, 29 e 30. Todos estes espetáculos terão início às 21h30.

No campo das artes performativas e dança, o Algarve é o palco escolhido para receber o espetáculo «A meio da noite» da companhia Olga Roriz (Loulé, Cineteatro Louletano, dia 15, 21h30).

O Festival do Contrabando vai acontecer em Alcoutim (Portugal) e Sanlúcar de Guadiana (Espanha), entre 29 e 31 de março. O convite apela à  vivência das «tradições de contrabando das vilas transfronteiriças através de muita animação, história, artes e cultura». «Ventania» – Festival de Artes Performativas com temáticas ligadas ao ambiente e à cidadania, vai decorrer entre 22 e 24 de março, em Lagos, Portimão e Sagres.

Todos os eventos que vão decorrer na região durante o mês de março podem ser consultados no «Guia Algarve» online, disponível aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *