Carnaval de Portimão desfila carros alegóricos com o mote «Mais desporto para todos» em de

Bailes, concursos de máscaras, desfile e animação pelas ruas definem o Carnaval que vai ser celebrado em Portimão, entre os dias 9 de fevereiro e 5 de março.

A Cidade Europeia do Desporto vai promover um desfile de carros alegóricos, cuja decoração é relativa ao mote «Mais desporto para todos», no dia 3 de março, pelas 15h30, na freguesia da Mexilhoeira Grande, acompanhados da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão. Já no centro de Portimão o desfile será no dia 5 de março, pelas 15h30, na Zona Ribeirinha de Portimão acompanhado pelo Algarve Grupo de Percussão.

Os habituais bailes de Carnaval, que «constituem uma das principais atrações e convidam os foliões a revelar a sua imaginação com fantasias e a festejar estes dias com muita alegria e divertimento», lê-se no comunicado da Câmara Municipal, vão ter lugar em diferentes pontos do concelho: Boa Esperança Atlético Clube Portimonense, Clube União Portimonense, Sociedade Vencedora Portimonense, Sporting Glória ou Morte Portimonense, Clube Desportivo e Recreativo da Pedra Mourinha, Sociedade Vencedora Portimonense, Sociedade Recreativa Figueirense e Clube de Instrução e Recreio Mexilhoeirense (CIRM).

«Para além dos Bailes, este ano o dia 1 de março será marcado pelo Grande Desfile de Abertura Carnaval com as Escolas do município de Portimão, acompanhadas pelos Bomboémia, o Grupo de Percussão da Universidade do Minho que tem sido nos últimos três anos um sucesso nesta época de grande folia», avança o comunicado. «Centenas de crianças mascaradas das escolas de Portimão desfilarão num percurso que vai da Praça da República (Alameda), passando pela Rua Direita e com término no Largo 1º de Maio. Os Bomboémia também vão desfilar no dia 2 de março, pelas 16h00 em Portimão, pelas 17h00 em Alvor e pelas 18h00 na Praia da Rocha. Ao ritmo de bombos, caixas, timbalões, tarolas, d’jambés, bidões, latas e até sininhos, o desfile promete muito divertimento».

O convite é lançado para que a comunidade e os visitantes a vivam as tradições carnavalescas à risca, razão pela qual a expressão diz que «a vida são dois dias e o carnaval três». «O desafio é viver o Carnaval imbuído no espírito de folia e alegria protagonizado pelo associativismo local nas ruas, nos espaços recreativos, culturais e desportivos do concelho responsáveis por criar momentos especiais de convívio e de sociabilidade».

Todo o programa de desfiles e concursos podem ser consultados aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *