Campeonato da Europa Aquabike regressa a Portimão pela décima vez

O Campeonato da Europa UIM Endurance Aquabike regressa a Portimão, entre os dias 30 de março e 1 de abril, para o início do calendário da União Internacional de Motonáutica (UIM) das Aquabike na Europa e no Mundo em 2018. Esta é décima vez que a cidade recebe a jornada Internacional de Endurance em jet ski e motas de água.

À semelhança do que aconteceu no ano passado, o formato será apenas aberto para « os Títulos Europeus nas categorias de GP1, GP2, GP3 e Veteranos, tanto em jets como nas motas, com a realização, no dia 31, de 60 minutos para os jets e de 120 minutos para as motas de água», explica o comunicado enviado pela Câmara Municipal de Portimão (CMP). No dia 1 de abril, serão dispensados 90 minutos para os jets e 180 minutos para as motas.

A dupla Sebastião Fragoso e Vicente, campeões da Europa em título nas classes GP1 e GP3, vai marcar presença neste campeonato. «Nas runabouts destaque para o Campeão Nacional e Ibérico, Augusto Fernandes, em Endurance, e o Campeão Europeu em closed course e Ibérico, Christophe Agostinho, que fará dupla com o Francês Jeremy Poret. Ainda, os Campeões franceses de endurance Roland Couhet/Araud Bourreau, Thomas Favolini, e os italianos Michele Cadei, Christian Bousquet e Stefano Ciani».

 

Na Zona Ribeirinha de Portimão vai estar o padock principal, «onde a confirmação das inscrições terá início na sexta-feira (dia 30), das 16h00 às 20h00, no secretariado da prova, situado no Clube Naval de Portimão, ficando o dia seguinte para as respetivas verificações de segurança e a habitual reunião de pilotos prevista para as 10h00 na Sede do Clube Naval de Portimão».

A partida dos jets skys vai ser dada no areal da Praia da Marina, no dia 31, pelas 12h00, em direção à entrada da barra. As motas de água têm partida marcada para as 14h00, no mesmo sítio, mas em direção à Praia do Vau. Serão duas horas de «pura adrenalina, sendo os reabastecimentos e mudança de pilotos efetuados na Praia da Marina».

O domingo tem um programa idêntico e termina com a cerimónia de entrega dos prémios está marcada para as 17h00, no Clube Naval de Portimão.

Esta prova é organizada conjuntamente pela Promotora Livre – Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, e conta com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica, com o apoio logístico do Clube Naval de Portimão e da Marina Portimão, RTP, Rádio Alvor e BP.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *