Campanha solidária vai reflorestar 25 hectares de área ardida em Monchique

A campanha solidária de Natal, levada a cabo pelo Fórum Algarve, vai permitir a reflorestação de 25 hectares de área ardida na Serra de Monchique.

O centro comercial inaugurou a maior «Pista de Gelo Solidária do Algarve», em que cada bilhete vendido permitiria a plantação de uma árvore na Serra de Monchique. Esta iniciativa contou com a participação de milhares de famílias.

Para Sérgio Santos, diretor do Forum Algarve «este é o primeiro passo para a concretização deste projeto de reflorestação que será promovido em parceria com a ASPAFLOBAL e Câmara Municipal de Monchique, e que desde o primeiro momento se mostraram extremamente recetivos para com esta ação».

«O balanço da campanha de Natal do Forum Algarve é bastante positivo, tendo superado todas as expetativas. Além de, em conjunto, contribuirmos para a reflorestação de uma expressiva área ardida, permitiu-nos sensibilizar os mais novos para a importância de cuidar da floresta, respeitar o ambiente e preservar a natureza, envolvendo-os numa iniciativa única e cujo resultado poderão ver de perto e sentir-se parte», explica.

Entre medronheiros, sobreiros, pinheiros e castanheiros, estima-se que serão plantadas mais de 30 mil árvores que, de acordo com Sérgio Santos, «espelham o envolvimento de milhares de famílias numa causa que é de todos nós e que enche o Forum Algarve de um imenso orgulho».

Esta iniciativa acompanha a missão anual do Livro do Gui que é distribuído de forma gratuita durante a quadra natalícia, cuja missão «visa sensibilizar a população, em especial as crianças, para a importância de preservar e defender a natureza assim como para a liberdade que é poder brincar lá fora através de um pequeno gesto que aliou responsabilidade e diversão em torno de uma causa maior».

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *