Campanha «Quartel Eletrão» pode dar ambulância aos Bombeiros Voluntários de Monchique

DSC06795aA Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monchique pode ser premiada com uma ambulância de transporte de doentes, se for a corporação inscrita na campanha Quartel Eletrão com maior peso de resíduos recolhidos.

No distrito de Faro, para além de Monchique, estão mais seis corporações inscritas, nomeadamente, Albufeira, Faro, Lagos, São Brás de Alportel, São Bartolomeu de Messines e Vila do Bispo. A nível nacional, nesta segunda edição da iniciativa, participam 151 corporações.

A campanha Quartel Eletrão desafia os bombeiros a recolher o máximo de Resíduos Elétricos e Eletrónicos (REEE) e Resíduos de Pilhas & Acumuladores (RPA), para que sejam corretamente encaminhados para tratamento e valorização.

As corporações com maior número de resíduos recolhidos ganham uma ambulância de transporte de doentes e as que recolherem mais RPA e mais lâmpadas receberão equipamento profissional de bombeiros no valor de 2.000 euros e 1.000 euros, respetivamente. Haverá ainda cinco prémios per capita, constituídos por cartões pré-pagos de combustível no valor de 1.000 euros cada. Estes serão atribuídos às corporações que maior peso de REEE recolherem, relativamente ao número de habitantes da sua área de intervenção. Todas as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) inscritas receberão ainda um prémio monetário por cada tonelada recolhida.

14 - contentorEsta campanha tem como objetivo principal incentivar as AHBV e as comunidades locais a reunir a maior quantidade possível de REEE e RPA, de modo a, por um lado, minorar os seus impactos ambientais e, por outro, sensibilizar a população para a importância do correto encaminhamento deste tipo de resíduos. Simultaneamente, é uma forma de ajudar os bombeiros a cumprir a sua missão de apoio às populações locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *