Campanha alerta para a utilização sustentável da água

«Água com um Pingo de Consciência» é o mote da campanha de sensibilização promovida pelo Grupo Águas de Portugal e que contou com a participação do humorista Herman José.

Lançada em setembro de 2018, esta campanha pretende «sensibilizar os portugueses para o uso consciente da água, tem agora um reforço de comunicação através de um conjunto de vídeos criados e protagonizados pelo humorista Herman José», de acordo a empresa em comunicado. O primeiro vídeo foi lançado a 21 de março nas redes sociais, sendo que os restantes serão apresentados semanalmente nas redes sociais do Grupo Águas de Portugal e de Herman José.

«O humorista, que criou também uma canção alusiva ao tema, recorre a diferentes personagens que abordam o uso da água e incentivam ao seu uso consciente», revela a mesma fonte.

A utilização do humor para veiculação das mensagens pretende ser um «fator de incremento da eficácia de campanhas de sensibilização, de acordo com os participantes no Estudo Nacional sobre Atitudes e Comportamentos dos Portugueses face à Água», que decorreu em abril de 2018 e abrangeu mais de 1660 pessoas através da aplicação de um inquérito online.

O estudo identificou a existência de «dissonâncias entre as atitudes e os comportamentos dos portugueses face à água» e os participantes consideraram que «as campanhas de sensibilização como uma das ações mais indutoras de comportamentos de poupança e valorização da água».

Esta campanha, «Água com um Pingo de Consciência», pretende dar continuidade à sensibilização para o uso consciente e sustentável da água, particularmente no atual contexto de «escassez e de alterações climáticas».

 

@Foto de Filipe Leal

Share Button

Deixe um comentário