Câmara Municipal de Monchique isenta munícipes do pagamento da água consumida durante a quarentena

A Câmara Municipal de Monchique (CMM) aprovou a isenção do pagamento dos consumos de água durante os meses de março, abril, maio e junho para todos os consumidores do primeiro e segundo escalões, bem como uma redução nos restantes escalões.

“Esta isenção total do pagamento de água de consumo doméstico e comércio vem reforçar as medidas de apoio social tomadas no âmbito da pandemia de covid -19 por este município”, explica nota enviada às redações.

“O impacto económico, social e familiar que este período gerou na sociedade é difícil de contabilizar” e, é complicado “adivinhar as consequências a médio e longo prazo.” Desta forma, a CMM  “pretende proporcionar todas as medidas de suporte social para minimizar essas consequências”.

Como o período de quarentena “gerou um natural aumento da despesa de água com mais banhos, mais lavagens de loiça, etc,”  a autarquia monchiquense vai assumir “a despesa com medidas de exceção, que estes tempos de exceção também exigem, e que certamente irão permitir reduzir o impacto provocado nos orçamentos familiares e das empresas do concelho”, conclui a nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *