Câmara Municipal de Monchique investe 340 mil euros na compra de viaturas

A Câmara Municipal de Monchique (CMM) está em processo de reforço e substituição da sua frota automóvel, tendo adquirido um autocarro Winner Volvo B11R com 51 lugares e duas carrinhas Mercedes Benz VCL de 9 lugares, para o serviço de transporte escolar.

Os veículos «serão ainda utilizados no apoio às atividades dos clubes e associações do concelho», justifica a CMM, em comunicado. Este serviço é disponibilizado pela autarquia «de forma gratuita» entre o local de residência dos estudantes e os estabelecimentos escolares, que vivam a uma distância, de pelo menos, 3 ou 4 km.

Segundo a mesma fonte, a CMM comparticipa também as deslocações dos estudantes do ensino secundário e explica, ainda, que «em termos práticos, as deslocações casa/escola/casa implicam cerca de 60 viagens diárias num total de 1.200 kms diários, pelo concelho, que perfaz, só em termos de transporte escolar, um total de 24 mil kms por mês».

A aquisição destas viaturas contribuiu para um reforço da frota do município, num valor de 340 mil euros, sendo que a «autarquia tem vindo a intervir em áreas prioritárias, como a educação e este investimento tem como objetivo melhorar a prestação de serviços à população».

Share Button

Deixe um comentário