Câmara de Monchique investe 48 mil euros em manuais escolares

A Câmara Municipal de Monchique atribuiu de forma gratuita os manuais escolares a todos os alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos residentes no município ou que frequentam as escolas do concelho durante o presente ano letivo.livros

O investimento no valor de cerca 48 mil euros está inserido «numa medida que o executivo promove no apoio direto às crianças e jovens do concelho, garantido desta forma o acesso à educação, à igualdade de oportunidades e traduz-se numa ajuda proeminente às famílias nesta altura do ano», explica o Município em comunicado.

Além dos manuais escolares, são ainda garantidos «outros tipos de apoio», como «os transportes escolares em todo o concelho, isenções e mensalidades reduzidas na creche municipal e bolsas de estudo para os estudantes universitários».

Estas medidas concernem «uma das prioridades do executivo municipal na aposta da educação ensino e formação das crianças e jovens do concelho», de acordo com o comunicado. O objetivo pretendido é a «melhoria da qualidade de vida das respetivas famílias», sendo que esta medida «não faz parte do programa apresentado pelo Governo que prevê o empréstimo dos manuais escolares, mas sim de um iniciativa local e singular».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *