Caldas de Monchique recebem 4.ª edição do Festival das Camélias

A 4.ª edição do Festival das Camélias realiza-se nos dias 24 e 25 de março, no edifício do antigo Casino das Caldas de Monchique, numa organização da Câmara Municipal de Monchique (CMM), com o apoio da Associação Portuguesa de Camélias, a International Cammelia Society e o Turismo de Portugal.

De acordo com a CMM, «falar na construção e criação de histórias que irão prevalecer por longos anos e em que não acontecem em efémeros momentos de inspiração», estas, resultam «em planos estruturados que dão vida a este festival».

A camélia é «um ícone natural, cultural e patrimonial do concelho» sendo que este evento pretende homenagear e contemplar esta flor, que destaca Monchique como «Jardim do Algarve». «O festival foi, e é, um impulsionador deste atributo», revela a mesma fonte.

A edição passada teve performances itinerantes, teatro, apresentação de livros, concertos e exposições. A certeza que ficou da 3.ª edição foi que «apaixonámos todos os visitantes, participantes e colecionadores».

Este ano, o cartaz conta com animação circulante; concertos que juntam piano, harpa, guitarra e contrabaixo num único instrumento – O Chapman Stick; poesia; performances; teatro; a exposição da camélias e mostras de artesanato e doçaria.

A par destas iniciativas vão existir duas rubricas – «Ilustra-te» e «Festival Comvida» – sendo que a primeira «lança um convite a um artista para criar ilustrações do festival, onde a camélia está sempre presente» e, a segunda «pretende trazer ao festival o trabalho in loco de artistas, através da criação de peças originais para o Festival das Camélias».

A Rota das camélias este ano acontece com uma versão peddy paper e com a expetativa de «um final muito peculiar».

O desafio de participar neste festival é lançado pela organização, que propõe aos visitantes «deixarem-se apaixonar pela beleza desta maravilhosa flor que facilmente nos transporta para o mundo maravilhoso da cor, da alegria e do romance».

 

12 - camelias (Custom)

 

Foto de destaque: Lúcia Costa©

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *