Biblioteca Municipal de Silves promove sessões literárias

A Biblioteca Municipal de Silves(BMS) está a prover durante o mês de janeiro atividades para os seus leitores, com a apresentação de um livro de Sofia Furtado, um encontro com o ilustrador Pedro Sermomenho e uma sessão de clube de leitura com a obra “O Homem Duplicado” de Saramago.

O livro “Mel, uma Abelha Especial” de Sofia Fortado, vai ser apresentado no encontro agendado para o dia 20 de janeiro pelas 15 horas e 30 minutos e está direcionado para crianças com idades entre os cinco e dez anos. «Através desta história, a autora, nascida em Loulé e residente em Lagos, levará os mais novos a perceberem a importância das abelhas para o equilíbrio do planeta», informa fonte da BMS em comunicado à imprensa.

No dia 22 de janeiro, a BMS oferece «às crianças das escolas EB 2,3 do concelho o encontro com o ilustrador Pedro Seromenho, que conversará e produzirá ilustrações, mostrando parte do seu processo criativo, com o objetivo de permitir que os alunos percecionem como se produz este tipo de imagem e qual a sua importância para os livros», lê-se no comunicado.

Da obra de José Saramago, «O Homem Duplicado», será debatido pelo Clube de Leitura no dia 29 de janeiro às 18 horas e 30 minutos. A obra «conta a história de Tertuliano Máximo Afonso, professor de História no ensino secundário, que numa dada noite, em casa, ao rever um filme na televisão, descobre um homem exatamente igual a si e parte à sua descoberta», acrescenta.

José Saramago é o único escritor português congratulado com o Prémio Nobel da Literatura, em 1998, sendo autor de mais de 40 obras. Foi jornalista, argumentista e ativista dos direitos humanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *