«Bestias» chegam a Odeceixe em abril

O circo contemporâneo chega a Odeceixe, em abril, entre os dias 24 e 28, pelas 21h00, no âmbito do programa «Lavrar o Mar». «Bestias» é uma criação da companhia franco-catalã Baro d’Evel, que está em circulação pela Europa desde 2015 e vai estar em exibição no Campo de Futebol dos Malhadais.

O espetáculo que está imbuído «num universo poético, insólito e enigmático, uma tribo imaginária, composta por humanos (entre os quais uma menina), dois cavalos (um deles lusitano) e quatro pássaros (entre os quais, um corvo)» conduz o espetador a uma «jornada improvável» onde se assiste a «um diálogo próximo, sensível e inteligente entre homens e animais – todos artistas em pleno direito», segundo o comunicado enviado por parte da organização do programa.

«Bestias» conta com a fusão da «dança, teatro físico, acrobacia, música, ritmo/voz e artes visuais, o chapiteaux torna-se uma gruta primitiva ou um labirinto, onde se questiona o lugar do Homem na ordem natural do mundo» num espetáculo em que os sentimentos são o mais importante. Este espetáculo é uma «fábula simbólica que conta com equilíbrios instáveis, a gravidade e leveza, terra e ar, o espaço central do instinto fora da dialéctica presa-predador, intersecções de corpos e uma pitada de humor sobre uma estética despojada, orgânica e simples, com inspiração de autores como Tápies e Kantor».

Para um público com idades a partir dos 6 anos, este «projecto de programação cultural em época baixa nos territórios de Aljezur e Monchique, inserido no Programa 365 Algarve e Cresc Algarve – Portugal 2020, traz à Costa Vicentina um espetáculo de novo circo para toda a família».

O transporte, cedido pela Câmara Municipal de Monchique, é gratuito para portadores de bilhete, no dia 27 de abril, às 19h00, com ponto de encontro no Heliporto Municipal. O circo tem duração de 1h40 e começa às 21h00. O regresso está marcado para 15 minutos após o fim do espetáculo.

 

Share Button

Deixe um comentário