Bandeira azul é tema de concurso fotográfico em Lagos

A Câmara Municipal de Lagos (CML) vai promover um concurso de fotografia digital subordinado ao tema «Bandeira Azul – 30 anos, 30 critérios, um objetivo», no âmbito da campanha que arrancou no final de junho com o hastear das bandeiras azuis em todas as zonas balneares do concelho, intitulada «Lagos na onde de verão 2016».

De acordo com a edilidade, «o concurso pretende sensibilizar as pessoas para a observação da natureza, incentivar a preservação do ambiente e desenvolver a consciência para a valorização do património natural, procurando ainda estimular a criatividade daqueles que se dedicam, de forma profissional ou amadora, ao prazer de captar e fixar imagens».

Por outro lado, o tema do concurso tem como objetivo assinalar o 30.º aniversário do Programa Bandeira Azul que, desde o primeiro critério, viu muita coisa mudar «desde a forma com que se olha o ambiente, os recursos naturais ou mesmo o usufruto que fazemos deles, sobretudo num contexto balnear», acrescenta a CML.

Para a Associação Bandeira Azul da Europa «é indiscutível que nestas três décadas as praias portuguesas, marinas e portos de recreio melhoraram exponencialmente, não só ao nível da qualidade da água, como também em termos de segurança e serviços; informação e educação ambiental; e gestão ambiental e equipamentos», pelo que «o desafio do tema consiste em registar em fotografia os aspetos positivos alcançados para a Bandeira Azul nas Praias de Lagos».

As fotografias, que devem ser enviadas entre 1 de agosto e 7 de setembro, vão estar em votação na página de Facebook do Município de Lagos, a partir de 15 de setembro, permitindo que seja o público, através da opção «Gosto» eleger a imagem vencedora. 

Para um melhor esclarecimento sobre os aspetos a fotografar convidam-se os participantes a visitar a página da Associação Bandeira Azul da Europa/ FEE Portugal onde encontram os 30 critérios de atribuição deste galardão, em:

http://bandeiraazul.abae.pt/plataforma/index.php?p=criteria&s=beaches

Regulamento do Concurso de Fotografia Digital

6_regulamento fotos_lagos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *