Balões de ar quente sobrevoam o céu algarvio

O Festival de Balonismo Rubis Gás Up, organizado pela Windpassanger, rumou ao sul do com cerca de 20 balões vindos de diferentes pontos do mundo. A decorrer entre os dias 24 e 28 de outubro, este evento proporciona «experiências de voo para todos».

O percurso dos balões passa por cinco pontos do Algarve: Portimão (24), Albufeira (25), Faro (26), Lagos (27) e Alvor (28). Nos últimos três dias «os visitantes poderão, ainda, experimentar, gratuitamente, a sensação única de uma subida e descida num dos três balões estáticos estacionados no recinto, proporcionando uma experiência única», de acordo com a informação oficial do evento.

A experiência mais completa, e em que decorrerão voos livres todas as tardes, tem um custo de 189 euros por pessoa, sendo que os bilhetes devem ser adquiridos junto da Windpassanger. Durante a manhã, os voos livres estão destinados a patrocinadores e aos meios de comunicação social. Os locais de saída dos voos vão ser anunciados na página de Facebook do evento e está sujeito às condições meteorológicas.

Entre os balões que sobrevoam o céu do Algarve, cinco deles têm um formato especial, como a «moto de corrida da Holanda, com uns impressionantes 44 metros de comprimento, 38 metros de altura e 650 kg de peso; o homem mergulhador do Brasil ou o Gelado da Alemanha», explica a mesma fonte.

A nível nacional encontram-se  representadas, por balões, a Windpassenger, a Câmara do Porto, a Rádio Renascença, da Paladin, a Remax, o Licor Beirão e a Rubis Gás, a patrocinadora principal do evento.

O festival conta, ainda, com duas sessões do Night Glow, um espetáculo de luz e som com atuação conjugada entre os balões e música. Os espetáculos realizam-se no dia 26, na Pista de Atletismo de Faro e, no dia 27, na cidade de Lagos, ao longo da margem nascente da ribeira, desde a zona do restaurante Barrigada até à Meia Praia.

Este evento conta com os apoios das Câmaras Municipais de Lagos, Portimão, Faro e Albufeira, da Junta de Freguesia de Alvor e dos aeródromos de Lagos e de Portimão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *