Atlas dos Municípios Saudáveis: Monchique lança inquérito para avaliar saúde e bem-estar da população

O Município de Monchique continua a trabalhar no projeto «Atlas da Saúde da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis» (RPMS) e convida a população residente no concelho a responder a um inquérito para avaliar a sua saúde e bem-estar.

A Câmara Municipal de Monchique (CMM) explica que «apesar do contexto adverso em que atualmente vivemos, onde os desafios são diários, importa não perder a linha das ações realizadas até à data». Assim, no âmbito deste projeto, que foi lançado no dia 3 de março na Assembleia da República, «está a ser desenvolvido um inquérito à população residente para identificar problemas, necessidades e expectativas em relação às condições do lugar de residência e à forma como estas influenciam a qualidade de vida e bem-estar», acrescenta a autarquia.

Este projeto tem a coordenação científica da Professora Doutora Paula Santana, do Centro de Estudos de Geografia e Ordenamento do Território (CEGOT-UC) da Universidade de Coimbra e tem como principais objetivos avaliar a saúde e o bem-estar da população residente nos municípios da RPMS e apoiar a definição de políticas e estratégias municipais de promoção da saúde

O inquérito pode ser respondido aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *