Atividades educativas no castelo de Silves e museus municipais aproximam comunidade e visitantes ao património cultural local

A Câmara Municipal de Silves (CMS) lançou um plano com as atividades educativas para o ano letivo 2015/2016, a realizar no Castelo de Silves, Museu Municipal de Arqueologia e Museu do Traje e das Tradições de São Bartolomeu de Messines.

Este projeto, que abrange três grandes áreas, tem como objetivos, segundo a CMS, «aproximar a comunidade e visitantes destes espaços, transportando até si, de uma forma lúdica e pedagógica, a expressão da história do concelho e do seu património cultural material e imaterial».

As três principais áreas abarcadas por este plano são a Pedagógica, que envolve instituições de ensino público e privado, como agrupamentos de escolas, ATL’s, IPSS’s com creche e Jardim de Infância; a Intervenção comunitária, que é projetada para um tipo de público mais alargado no âmbito da comunidade, nomeadamente adultos e idosos, instituições de ensino especial e grupos com mobilidade reduzida e, finalmente, a rede municipal e nacional com «atividades a desenvolver no âmbito de projetos municipais de ocupação de tempos livres, como sejam as Férias da Páscoa e as Férias de Verão, projetos em parceria com os Polos ao Longo da Vida e projetos comuns da Rede de Museus do Algarve», esclarece a CMS.

As inscrições nestas atividades ou visitas devem ser feitas através de um formulário próprio para o efeito, disponibilizado online, no site do Município de Silves, e o qual poderá ser preenchido e submetido diretamente através do referido portal. Em alternativa, os interessados podem descarregar a ficha de inscrição em formato pdf (editável) e enviá-lo através de e-mail para museu.arqueologia@cm-silves.pt.

O programa detalhado das atividades educativas 2015/2016 pode ser consultado no portal da Câmara Municipal de Silves ou no seu canal do ISSUU.

Para mais informações sobre as atividades previstas no plano contacte o Museu Municipal de Arqueologia através dos telefones 282440838 e 282440800 (ext. 2700).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *