Associação Vicentina promove sessões de esclarecimento no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural

A Associação Vicentina vai promover, durante o mês de julho, várias sessões de esclarecimento no âmbito da abertura das candidaturas aos apoios do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR 2020), destinadas aos concelhos que fazem parte do GAL ADERE 2020.

De acordo com a entidade responsável pelas sessões, esta iniciativa vai responder «às ações 10.2.1.1. (pequenos investimentos nas explorações agrícolas e 10.2.1.2. (pequenos investimentos na transformação e comercialização de produtos agrícolas)».

As primeiras sessões vão ter lugar em Monchique, dia 5 de julho, e em Aljezur, dia 7 de julho, ambas pelas 18h30, nos respetivos Salões Nobres dos Paços do Concelho.

Odiáxere, no concelho de Lagos, recebe a terceira sessão de esclarecimento, a qual terá lugar nas instalações da Associação de Regantes e Beneficiários do Alvor (ARBA), no dia 11 de julho. Seguir-se-à o Centro Paroquial da Mexilhoeira Grande, no dia 12, e as instalações da Associação de Regantes e Beneficiários de Silves, Lagoa e Portimão (ARBSLP), no dia 13. A última sessão decorre no dia 14 de julho, no Centro Cultural de Vila do Bispo. Todas as sessões estão agendadas para as 18h30.

O «GAL ADERE RURAL» é uma parceria promovida pela Associação Vicentina com o objetivo de «concertar e consensualizar uma proposta de estratégia de desenvolvimento local (EDL) para uma vasta área rural do Barlavento Algarvio que inclui os concelhos de Aljezur, Vila do Bispo, Monchique, freguesias rurais dos concelhos de Portimão e Lagos e ainda as freguesia de Silves, Algoz-Tunes e Alcantarilha-Pêra», explicam os promotores do projeto. «A preparação da EDL para este território exige a participação dos seus atores locais, facultando informação e obtendo importante informação que vai ajudar a elaborar uma proposta que responde às necessidades das empresas e população destes territórios», acrescentam.

 

30_vicentina_cartaz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *