Assembleia Municipal de Monchique aprova voto de pesar a Manuel Santos Serra

santos_serraA Assembleia Municipal de Monchique aprovou, na sessão ordinária do dia 30 de novembro de 2018, um voto de pesar para homenagear Manuel Santos Serra, médico, escritor e autarca no concelho de Albufeira.

Manuel Santos Serra «foi uma referência política e de cidadania admirado pelo seu altruísmo e humanismo, respeitado por todos pelo seu exemplo ético e pela participação cívica e política», refere o voto de pesar.

Foi fundador do Partido Socialista no Algarve, presidente da Assembleia Municipal de Albufeira nos mandatos de 1983/1987, 1992/1996 e 1997/2001.

Além de outros cargos políticos, no seu percurso como médico foi diretor do Centro de Saúde de Albufeira entre 1975 e 1997. Foi, ainda, membro da Ordem dos Médicos, da Associação dos Jornalistas e Escritores do Algarve, do Círculo Manuel Teixeira Gomes e da Associação dos Amigos de Albufeira.

Enquanto escritor «em prosa ou verso privilegiou-nos com um longo percurso editorial».

Os deputados do PS, PSD, movimento independente Cidadãos por Monchique (CPM) e da CDU apresentam à família de Manuel Serra e à população de Albufeira «os mais sentidos e sinceros pêsames pelo falecimento do bom Homem» a 29 de novembro com 92 anos.

 

 

Share Button

Deixe um comentário