AMAL celebra compromisso pela mobilidade urbana sustentável do Algarve

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai apresentar, no próximo dia 25 de julho, pelas 12h00, na sua sede, o Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, no âmbito da cerimónia de Assinatura da Carta de Compromisso para a Mobilidade Urbana Sustentável, na qual marcará presença José Mendes, Secretário de Estado Adjunto e do Ambiente.

De acordo com a entidade algarvia, esta iniciativa, que foi orientada no sentido de contribuir para uma «Região Carbono Zero», tem como objetivo «realizar o diagnóstico das deslocações na região para, com base nas necessidades e oportunidades identificadas, poder projetar a mobilidade do futuro alicerçada em princípios de universalidade no acesso e de sustentabilidade nas soluções adotadas».

«Respondendo às perguntas «Quem se desloca?», «Como?», «Para quê?», «Quais as opções de mobilidade existentes?», as equipas envolvidas estabelecerão ponte entre os diversos intervenientes da mobilidade para melhor desenharem o cenário atual», pelo que «também serão chamados a participar residentes, visitantes e turistas da região, numa lógica de alargada recolha de informação», acrescenta a AMAL.

Atualmente, são mais de meia centena as organizações públicas e privadas que transportam e permitem as deslocações diárias de algarvios e visitantes, constituindo-se como parceiros cruciais e determinantes «na identificação e adoção de soluções inovadoras conducentes a este objetivo», conclui a mesma entidade.

O projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve é cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020 no âmbito do Portugal 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *