AMAL apresenta projeto VAMUS

A Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL) vai apresentar, no próximo dia 26 de outubro, pelas 9h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Albufeira , a Apresentação da Caracterização e Diagnóstico da Mobilidade no Algarve, na qual marcará presença Eng. Eduardo Feio, presidente do Instituto da Mobilidade e dos Transportes.

A iniciativa marca o fim da primeira fase do VAMUS – Projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, respondendo a questões-chave como “Quem se desloca?”, “Como?”, “Para quê?” e “Quais as opções de mobilidade existentes?” no Algarve. A apresentação decorre durante o Fórum “VAMUS Caracterizar e Diagnosticar”,pelos técnicos que, nos últimos meses, realizaram o intenso trabalho de caracterização e diagnóstico das deslocações na região.

Serão também revelados os resultados do inquérito online realizado durante o verão e no qual se desafiou os moradores e os visitantes da região a partilhar os seus padrões de deslocação e a idealizar futuros modelos de mobilidade urbana sustentável.

O momento será acompanhado pelos representantes dos cerca de 50 signatários da Carta de Compromisso pela Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve, que, após a apresentação, se dedicarão durante a tarde, em workshop fechado, ao lançamento da etapa seguinte deste ambicioso projeto, nomeadamente as bases do desenho de novos modelos de mobilidade mais eficientes, inclusivos e amigos do ambiente que integrarão o plano de ação. Entre eles estão não só todos os municípios da região, mas também organizações públicas e privadas que transportam ou que fazem deslocar diariamente algarvios e visitantes.

O projeto de Mobilidade Urbana Sustentável do Algarve é cofinanciado pelo CRESC ALGARVE 2020 no âmbito do PORTUGAL 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *