Alunos de Monchique divertem-se no Campo Aventura Júnior Resort de Óbidos

Nos dias 12, 13 e 14 de junho as turmas finalistas dos quartos e dos sextos anos do Agrupamento de Escolas de Monchique deslocaram-se a Óbidos para experimentarem três dias totalmente diferentes e radicais. De forma apelativa, neste Campo Aventura os dois grupos de alunos usufruíram de momentos privilegiados de aprendizagem com atividades pedagógicas, desportivas e ambientais.

Houve oportunidade para fazer tiro com arco, slide da água, travessia do Rio Mauk, pinturas faciais, jogos de sons, old mine, Gincanas, slide, escalada e paintball, entre outras atividades. Todas foram muito divertidas e animadas.

Os alunos foram unânimes em reconhecer que foram três dias bem passados, em que tiveram possibilidade de desenvolver capacidades académicas e especialmente sociais, culturais e lúdicas.

Nestes dias também se estabeleceram novos laços de amizade, nomeadamente com os monitores do campo Aventura que sempre os acompanharam. Foi igualmente uma oportunidade para fortalecer a amizade com os respetivos professores que os acompanharam, os professores Joaquim Leite, Manuel Noites e Ana Marques dos 4º anos e Manuela Ponte e Alice Fonte dos 6º anos. No final até houve lágrimas de contentamento.

Os docentes responsáveis

Share Button

Deixe um comentário