Aljezur inaugura exposição «O luar entre nós» – Os incêndios florestais de Portugal

A exposição «O luar entre nós» – Os incêndios florestais de Portugal, de Frederik Beerbaum, vai ser inaugurada dia 15 de setembro, pelas 17h00, na sala 1 do Espaço+, em Aljezur.

Em paralelo, na sala de leitura do mesmo espaço, os Bombeiros Voluntários de Aljezur vão expor equipamentos de combate a incêndios.

Inserida num ciclo de exposições temporárias que o Município de Aljezur tem promovido, «esta série de pinturas foi criada longe da área do fogo», lê-se no texto de introdução à exposição de Peggy Webster. «As imagens no ecrã e nos jornais foram o ponto de partida da tentativa de Beerbaum em capturar e levar adiante os elementos do desastre; homenagear e respeitar as vítimas e os seus defensores; suavizar a dura realidade da tragédia com a possibilidade de um movimento de crescimento contínuo, de mudança e de transformação».

Durante a exposição a escola de infantes e cadetes dos Bombeiros Voluntários de Aljezur irá vender, com um valor simbólico, dois postais com reproduções dos trabalhos expostos cuja totalidade dos lucros reverte a favor da corporação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *