Aljezur distinguido com prémio «Município ECOXXI 2015» pelo terceiro ano consecutivo

Pelo terceiro ano consecutivo, o Município do Aljezur vai ser distinguido com a Bandeira Verde referente ao galardão “Município ECOXXI “, no âmbito da iniciativa promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa, que tem por objetivo identificar e reconhecer as boas práticas de sustentabilidade desenvolvidas nos concelhos.

Os municípios participantes neste prémio são inspirados pelos princípios subjacente à Agenda 21 e avaliados em função do trabalho que desenvolvem em várias áreas consideradas «chave», como a educação ambiental, sociedade civil; emprego, instituições, conservação da natureza, ar, água, energia, resíduos, mobilidade, ruído, agricultura, turismo e ordenamento do território.

De acordo com a Câmara Municipal de Aljezur (CMA), «a receção deste galardão atesta a verificação de mais de 50% de 21 indicadores, subdivididos em inúmeros sub-indicadores, referentes aos temas referidos, os quais são avaliados por júri especializado composto por representantes de diversas entidades setoriais públicas e privadas nacionais».

A cerimónia de entrega do galardão e da Bandeira Verde vai decorrer no próximo dia 18 de setembro na Biblioteca Municipal de Sesimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *