Aljezur conta com nova unidade de cuidados

20 - ucc aljezurAljezur recebeu no dia 15 de fevereiro uma reunião entre o Município e a Diretora Executiva do ACES Barlavento, Leonor Bota, a propósito da operacionalização da criação e entrada em funcionamento de uma Unidade de Cuidados Continuados (UCC) em Aljezur. Na reunião estiveram ainda presentes António Vila Nova e Manuela Oliveira, representantes do Conselho Clínico e da Unidade de Apoio à Gestão do ACES Barlavento.

A UCC de Aljezur terá a designação de UCC Ribat e englobará «as valências de intervenção da saúde na comunidade: uma equipa de cuidados continuados, o acompanhamento no domicílio de munícipes isolados, as ações de promoção da saúde junto de toda a população, incluindo-se aqui também a promoção da saúde junto das escolas e, de modo geral, toda a intervenção da saúde fora da UCSP – Unidade de Cuidados de Saúde Primários», adianta a nota de imprensa enviada pelo Município de Aljezur.

A par desta UCC os «concelhos do território Terras do Infante já existem a UCC Infante, em Lagos e a UCC Vicentina, em Vila do Bispo».

No futuro, prevê-se que a Unidade de Saúde Móvel fique alocada à UCC Ribat, «mas enquanto os procedimentos relativos a esta candidatura, feita no âmbito da AMAL, não ficarem concluídos, será o Município de Aljezur a disponibilizar uma viatura para garantir à população o pleno funcionamento da UCC o que será, naturalmente, objeto de um protocolo a celebrar com a ARS Algarve», conclui a mesma fonte.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *