Aljezur apresenta ciclo de exposições para 2016

«Juntos contra a fome» é o título da exposição temporária que estará patente entre fevereiro e março de 2016, na sala 1 do Espaço +, em Aljezur e abrirá o ciclo de exposições previsto pela autarquia para o ano em curso.

Esta mostra é de caracter solidário e vai juntar artistas oriundos dos estados membros da CPLP, à qual se associa também a organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação.

Entre os meses de abril e maio, a Câmara Municipal de Aljezur (CMA) prevê realizar uma exposição interventiva de pintura e instalações, intitulada, «Mas do mar não sai», cujo tema principal será a prospeção e exploração de hidrocarbonetos no Algarve.

A pintura será um dos principais destaques deste ciclo de exposições, uma vez que a autarquia pretende realizar entre os meses de junho e setembro duas mostras de pintura individuais. De junho a julho estarão patentes as obras de Conceição Rosa e entre agosto e Setembro é a vez de Maria José Ferreira apresentar os seus trabalhos.

Para assinalar o décimo aniversário do Espaço +, a CMA vai organizar, entre outubro e novembro, uma exposição comemorativa dessa efeméride. Já no final do ano e, para assinalar o bicentenário da morte do Bispo D. Francisco Gomes de Avelar, irá realizar-se uma exibição de Arte Sacra, em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur.

Para além destas, a CMA vai apresentar outro conjunto de exposições na sala de leitura do mesmo espaço, com destaque para a exposição de cerâmica de Célia Mendonça Mendes, a exposição de pintura de Jorge Bandeira e as exposições de fotografia de Tito Costa e de Jacek Ulinski.

As freguesias do concelho de Aljezur não foram esquecidas e também para elas «estão programadas um conjunto de exposições itinerantes das quais destacamos as mostras de pintura de Jorge Bandeira e de José Augusto Coelho e a exposição de bicicletas antigas», esclarece a CMA.

19_cartaz exposição_aljezur
Cartaz da exposição «Juntos contra a fome»

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *