Algarve premiado pela participação no European Cycling Challenge

O European Cycling Challenge, no qual o Algarve se faz representar, foi galardoado no início desta semana com o prémio CIVITAS 2016, a mais alta distinção europeia para projetos inovadores de mobilidade urbana sustentável.

A iniciativa, que consistiu numa competição de utilizadores regulares da bicicleta, mobilizou este ano 52 áreas metropolitanas europeias, as quais, através do rastreio dos cerca de 4 milhões de quilómetros pedalados ao longo do mês de maio pelos 46 mil utilizadores inscritos, beneficiaram de mapas pormenorizados dos percursos usados pelos ciclistas.

A AMAL, além de promover a iniciativa no Algarve desde 2015, foi também a primeira entidade intermunicipal portuguesa a participar.

A Iniciativa CIVITAS destacou o papel do European Cycling Challenge na categoria de participação pública especialmente por ter tirado partido das aplicações online para avaliar as necessidades de quem se desloca de bicicleta.

A AMAL, em comunicado «entende que o prémio atribuído é um incentivo para a região que ainda recentemente assinou o compromisso pela mobilidade urbana sustentável e que está a braços com a ambiciosa tarefa de projetar um futuro em que as deslocações serão mais eficientes, inclusivas e sustentáveis».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *