Algarve oferece programa cultural diversificado em agosto

O Algarve oferece, durante o mês de agosto, uma variedade de eventos culturais, desde festivais e certames, a teatros e feiras emblemáticas. Os veraneantes são recebidos com um programa cultural diversificado e com a promessa de «animar os dias e as noites algarvias».

A Feira Medieval de Silves está de volta para mais uma edição, entre os dias 10 a 19 a de agosto, com o tema «Silves 1189. A Conquista», que apresenta espetáculos de dança, torneios encenados e uma variedade de teatros e representações que retratam os dias medievais.

A música tem destaque durante o verão. O programa da FATACIL, que já se encontra disponível aqui, traz sonoridade, gastronomia e artesanato a Lagoa, entre os dias 17 e 26 de agosto.

O «Guia do Algarve» tem marcados concertos com artistas como Ala dos Namorados, dia 4, em Loulé; David Carreira, dia 5, em Almancil e Cuca Roseta, no dia 5, convidada do Pine Cliffs Summer Night.  Urban Sunset com Carolina Torres e Concerto de Dengaz vai ter lugar no dia 25, no Largo de São Francisco, em Faro, que vai receber, ainda, o «FolkFaro», de 18 a 21 de agosto, e o «Festival F» de 30 de agosto a 1 de setembro.

Algarve é sinónimo de praia e mar, assim, o «Festival do Marisco de Olhão, que decorre de 10 a 15 de agosto, dá a possibilidade de degustar os melhores bivalves e mariscos da Ria Formosa; e o Festival da Sardinha em Portimão, que decorre entre 1 e 5 de agosto, onde a sardinha é a rainha da festa».

Neste programa cultural pode encontrar exposições como «Pensamentos à Flor da Pele», que exibe as obras de Beth Sales, na Galeria de Arte Pintor Samora Barros de 03 a 28 de agosto, e «Brinquedos de lata portuguesa» que apresenta «diversos objetos como lambretas, triciclos, carros, comboios, aviões, e outros objetos do quotidiano, que marcaram a geração que nasceu entre os anos 20 e os anos 60, antes da chegada do plástico. A mostra pode ser visitada gratuitamente até dia 02 de setembro no Museu de Portimão».

No desporto vai decorrer o «Record Masters Cup Futsal» que reúne, nos dias 25 e 26 de agosto, equipas do mundo de futsal e a «Subida e Descida do Guadiana à vela» nos dias 18 e 19 de agosto.

Pode consultar mais pormenores sobre as ofertas culturais aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *