«Algarve num copo» desafia a descoberta de alguns vinhos da região

23 - cartazPortimão vai ser anfitrião do evento «Algarve num copo» organizado pela Teia D’Impulsos, entre os dias 2 a 11 de março. Com o objetivo de dinamizar a restauração local e fomentar a animação social e cultural da cidade, este desafio é lançado a todos aqueles que queiram descobrir melhor os vinhos da região.

Os 13 estabelecimentos que aderiram a esta iniciativa estão localizados no centro da cidade de Portimão e na Praia da Rocha. São dez dias de «degustação vinícola, a partir das 18h00. Cada estabelecimento aderente servirá um copo de um vinho do Algarve, por si selecionado, bem acompanhado por algo para petiscar, numa oferta surpresa dos anfitriões» do evento, adianta nota de imprensa enviada pela Câmara Municipal de Portimão.

Todos os estabelecimentos têm um vinho diferente para a degustação e a participação «aberta a todos os apaixonados e curiosos do vinho, que para tal apenas têm que se deslocar a um dos locais aderentes no seu horário de funcionamento e aceitar o desafio de descobrir um vinho do Algarve».

A região produz vinhos em quatro concelhos – Lagoa, Lagos, Portimão e Tavira – e que se caracterizam por «por serem macios, pouco acídulos e ligeiramente alcoólicos, sendo os tintos de cor definida ou granada e os brancos de cor palha», explica a mesma fonte.

Este evento tem um custo de 3,50€ e as informações estão disponíveis no website da organização – https://www.facebook.com/Teia-DImpulsos-136707336406806/ – e podem ser esclarecidas dúvidas através do email geral@teiadimpulsos.pt.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *