Algarve Nature Week propõe 150 atividades aos amantes da natureza na sua 2.ª edição

A Algarve Nature Week (ANW) está de regresso para a sua segunda edição e, entre os dias 13 e 22 de maio, vai dar a conhecer o «outro Algarve», através de 150 experiências que prometem levar os participantes numa viagem pelo património natural e pela fauna e flora da região.

Durante dez dias, este evento que é dedicado ao turismo de natureza e organizado pela Região de Turismo do Algarve (RTA), vai apresentar as mais variadas propostas a preços convidativos, de forma a «satisfazer todos os gostos e níveis de prática», como baptismos de mergulho e surf, passeios de barco, visitas a grutas e rotas a pé e bicicleta, observação de cetáceos e birdwatching.

Os três primeiros dias do evento ficam marcados pela realização da Mostra da Natureza, que terá lugar de 13 a 15 de maio, no Passeio das Dunas de Quarteira, em Loulé, onde vão estar, segundo a organização, «dezenas de empresas de animação turística e produtores locais». A feira terá entrada livre e conta com um programa de animação muito preenchido, sendo que no primeiro dia «todas as atividades são gratuitas, desde experiências equestres em volteio, mini passeios de burro, tiro ao alvo e batismo de mergulho em piscina», e na sexta-feira, os mais jovens vão poder «experimentar a prancha de surf mecânica, instalada numa onda insuflável, brincar com o lixo, interagir com cabras anãs ou ainda amassar o seu próprio pão», acrescenta a RTA.

Na Mostra da Natureza vão estar presentes algumas entidades do concelho, nomeadamente o Monchique Passeios na Serra, que vai organizar uma caminhada à Rocha da Pena, nos dias 14 e 15 de maio, a partir das 10h00, e de Monchique Alternativtour, que será responsável por uma sessão de tiro ao alvo, a realizar no dia 15, entre as 10h00 e as 17h00. Na vertente de produtos locais, vão estar presentes Monte da Lameira e Segredos, Saberes e Sabores da Serra de Monchique.

Desidério Silva, presidente da RTA, lança o convite para que «venham descobrir o lado mais natural da região na Algarve Nature Week, onde atividades originais e lugares menos conhecidos serão desvendados em programas com preços especiais. Há um destino favorecido pela natureza para desfrutar, em especial, fora da época alta».

Para mais informações consulte a página oficial do evento em www.algarvenatureweek.pt.

 

9_caldas_nature week

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *