Algarve marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Algarve vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 13 a 17 de março, para apresentar os cartões de visita da região aos visitantes. Natureza, desporto, cultura, gastronomia e vinhos são alguns dos atrativos turísticos que vão estar no Pavilhão da FIL, em Lisboa.

Para o público especializado estão preparados momentos como a apresentação do «Observatório para o Turismo Sustentável», a 14 de março, pelas 14h00, que conta com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, e do presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA), João Fernandes.

Em destaque estarão também projetos na área da natureza, como o «Algarve Nature Fest», o «Guia de Turismo de Natureza Júnior», o novo «Guia de Percursos Pedestres do Algarve», o «Revitalizar Monchique – o turismo como catalisador» e o «SustenTUR Algarve». No património o foco vai para o projeto «Algarve by Choice» e na cultura para o programa «365 Algarve».

A partir do dia 15 de março, às 17h00, o público também pode participar em atividades como degustação de produtos regionais, provas de vinhos, música ao vivo e duas sessões de showcooking no âmbito do projeto «Algarve Cooking Vacations».

João Fernandes, presidente da RTA, realça que «a participação do Algarve na BTL é sempre um momento importante para a sua reafirmação como principal destino turístico do país. Permite-nos comunicar de forma direta com profissionais e público em geral e mostrar o resultado do trabalho de parceria entre as entidades e os agentes do setor em prol do enriquecimento da oferta, da qualidade e das experiências da região».

No espaço da BTL vão representados os 16 municípios algarvios e 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos.

Share Button

Deixe um comentário