Algarve marca presença na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Algarve vai marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), de 28 de fevereiro a 4 e marca, para apresentar os atrativos turísticos da região aos visitantes. Em destaque estarão o Turismo de Natureza, Turismo Ativo e Desportivo, a Gastronomia e Vinhos e o Turismo Cultural no Pavilhão 1 da FIL, em Lisboa.

Os 702 metros quadrados do stand promocional vão ser ocupados pelos 16 concelhos da região, 20 unidades hoteleiras e operadores turísticos. «Com design arrojado e linhas contemporâneas, o espaço representa as icónicas falésias e grutas algarvias. Este novo stand destaca-se pela vivacidade das suas cores e a sua luminosidade, características únicas da região», adianta a nota de imprensa enviada pela Região de Turismo do Algarve (RTA).

A programação de um conjunto de iniciativas e momentos de animação prometem dar «a conhecer ao público e aos profissionais do setor a diversidade da oferta turística da região, que pode ser descoberta todos os dias do ano», continua a mesma fonte.

O programa passa pela divulgação da 4.ª edição da Algarve Nature Week e os resultados do projeto Cycling & Walking. A par destas iniciativas, a RTA falará pela primeira vez do «Guia de Turismo de natureza Júnior», enquadrado no conceito de «destino family friendly», que está a preparar para as crianças dos 6 aos 10 anos. Este guia «irá incentivá-las a descobrir as áreas naturais do Algarve, as suas principais espécies de fauna e flora, e todos os segredos naturais da região», revela a RTA.

O novo sítio promocional do Algarve vai ser apresentado na BTL e pretende «pretende ser um guia de informação útil e prática para quem está a planear visitar a região. Mais intuitivo e com conteúdos dinâmicos, o sítio será uma porta de entrada para a diversidade turística do Algarve, permitindo ao utilizador selecionar e obter facilmente informação sobre o produto turístico mais adequado aos seus interesses», que estará alojado no domínio www.visitalgarve.pt.

«365 Algarve», o programa cultural e os principais eventos da região até maio, também serão alvo de destaque, assim como a revelação das primeiras imagens do sitio institucional da RTA, atualmente em remodelações para ter um «design mais apelativo e conteúdos organizados de forma mais intuitiva».

«Surpresa neste dia [1 de março] será a presença de parte do elenco da novela Paixão da SIC no stand do Algarve, sítio onde se apresentará a segunda temporada desta novela rodada na região» e os momentos musicais com a Orquestra Clássica do Sul e as experiências gastronómicas no âmbito do projeto «Algarve Cooking Vacations», informa a mesma nota.

«A BTL é o salão de referência para a indústria do turismo e o principal evento de promoção turística em Portugal. O Algarve participa na 30.ª edição da feira com o intuito de reafirmar as suas potencialidades diferenciadoras e a sua vasta oferta turística para todos os perfis de viajantes. Este será, sem dúvida, um momento especial para atrair mais turistas para o Algarve, que fechou 2017 com mais de 19 milhões de dormidas», afirma o presidente da RTA, Desidério Silva.

De salientar que a região do Algarve registou cerca de 19 milhões de dormidas em 2017, mais 5,3% que no ano anterior, e 1028 milhões de euros em proveitos totais, mais 13,2% que em 2016, segundo dados disponibilizados pela mesma fonte. Registou-se um aumento de 5,1% dos hospedes, o que levou a novos recordes anuais.

A nível internacional, o Algarve tem recebido distinções como «Melhor Destino de Praia da Europa», pelos World Travel Awards, e «Best Golf Destination», pelos World Golf Awards.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *