Algarve está nomeado para prémios turísticos

O Algarve foi nomeado pela revista Selecções do Reader’s Digest, a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), a revista Marketeer, os World Travel Awards e o site de viagens TripAdvisor em diferentes categorias turísticas de prémios.

Até ao dia 5 de maio está a decorrer uma votação para três prémios, sendo que «é possível votar na Região de Turismo do Algarve (RTA) na categoria ‘Entidade Regional de Turismo’ dos Prémios AHRESP 2019, que distinguem os melhores do ano em Portugal nos setores da hotelaria, restauração e promoção turística», explica a RTA em comunicado.

Quanto aos «Prémios Marketeer 2019, o Algarve está nomeado para melhor destino turístico. A competição tem o propósito de distinguir quem marca a diferença em Portugal em áreas tão diversas como turismo, seguros, grande consumo, arte e cultura. As votações decorrem até dia 04 de maio e os vencedores são depois conhecidos na grande festa do marketing nacional».

A região está também na corrida ao Óscar do Turismo para o «Melhor Destino de Praia da Europa 2019», prémio que já venceu cinco vezes. O Algarve tem 70 hotéis nomeados noutras categorias da ronda europeia dos World Travel Awards e os vencedores vão ser conhecidos a 8 de junho, na Madeira.

Os TripAdvisor Traveler’s Choice Awards 2019 galardoaram as praias algarvias com as seguintes classificações: a praia da Falésia, em Albufeira, ocupa um honroso 11.º lugar entre as «25 Melhores Praia do Mundo» e sobe ao pódio (3.º) nas «25 Melhores Praia da Europa». Entre os melhores areais europeus estão ainda a praia da Rocha, em Portimão (17.º), e a praia do Camilo, em Lagos (22.º). E seis das «10 Melhores Praias de Portugal» são algarvias.

João Fernandes, presidente da RTA, considera que estes prémios e nomeações «são motivo de orgulho de todos os portugueses e dos algarvios em particular, ao reconhecerem no país e no estrangeiro o trabalho fantástico dos profissionais do setor e a qualidade da oferta turística do principal destino nacional». O presidente deixou ainda o apelo de que «passar palavra e votar é um desígnio de todos nós, afinal o Algarve é um dos segredos para que Portugal seja considerado o melhor destino da Europa e do Mundo».

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *