Algarve apresenta programa cultural diversificado para o verão

O Algarve oferece, durante o mês de julho, uma variedade de eventos culturais, desde festivais e certames, a teatros e esculturas em areia. Os veraneantes são recebidos com um programa cultural diversificado e com a promessa de «animar as noites algarvias».

Através do «Guia do Algarve» é possível encontrar atividades de cariz musical, como os concertos de world music – Sunset Secrets – Quinta do Castelo, no Castelo de Silves, que explora sonoridades do Mediterrâneo e conhecer o estilo musical de Noa, cantora internacional de Israel, em Tavira, no Parque do Palácio da Galeria. Este mês fica marcado pelos «vários estilos musicais que ecoam pelos concelhos algarvios», segundo nota da Região de Turismo do Algarve, ao ressaltar que «os Festivais são sempre um marco importante na programação estival do Algarve».

Além da música, a dança também tem espaço neste programa, nomeadamente «a gala final do XIII Workshop de Dança, em exibição no Auditório Municipal de Albufeira, a 14 de julho e o XVIII Festival de Folclore Nacional, que decorre na zona ribeirinha de Portimão a 14 de julho».

«O desporto é rei por terras algarvias e promete motivar momentos emocionantes», seja em mar, com a 26.ª Volta ao Algarve à Vela 2018, ou em terra, nas «pistas do Autódromo Internacional do Algarve recebem as 24H Endurance Series, emblemáticas provas de resistências ao volante que não deixarão ninguém indiferente»

Entre feiras e mercados onde a tradição tem lugar, os veraneantes podem visitar a 27.ª Feira da Serra 2018, a Mostra do Doce Conventual, a Feira dos Vinhos: Tavira por provas, a  Feira Concurso Arte Doce e o  Portimão Wine Tasting.

Nas artes, o destaque vai para a Concentração Internacional de Motos de Faro, o festival FIESA e o  5.º Mercado de Culturas… À Luz das Velas, que este ano explora o continente africano.

Nesta oferta cultural, a arte da representação não fica esquecida com a apresentação das peças « RAUL – Um espetáculo de Homenagem a Solnado», «A Grande Ressaca» e «XIV “Cenas de Rua” – Festival Internacional de Teatro e Artes na Rua de Tavira».

Consulte aqui o programa para conhecer melhor os eventos que vão decorrer ao longo deste mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *