Algarve 2020 apoia formação das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens

O convite para a Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDPCJ) foi publicado pelo Programa Oprecional CRESC Algarve 2020. O objetivo específico: «Aumentar a qualidade e diversificar a oferta de serviços e de respostas sociais e de saúde».

O financiamento público no valor de 125 mil euros está direcionado para «uma meta de realização de 950 participantes em ações de formação para profissionais de serviços sociais e de saúde ao serviço da CNPDCJ no Algarve», adianta a nota enciada pela CCDR Algarve.

Esta participação pública da despesa é repartida pelo Fundo Social Europeu em 80%, o equivalente a 100 mil euros, e os outros 20% pela Contribuição Pública Nacional, isto é, 25 mil euros que serão suportados pelo beneficiário.

A tipologia da operação, explica o comunicado, «tem por objetivo a formação de docentes, técnicos e outros profissionais, visando reforçar a sua capacidade funcional e o seu capital humano para uma intervenção preventiva e reparadora de situações de risco e perigo de crianças e jovens, com reflexo na promoção da inclusão social e no combate à pobreza infantil e familiar».

Para mais esclarecimentos contactar via email  (algarve2020@ccdr-alg.pt) ou consultar AQUI as informações sobre os avisos aberto no âmbito do CRESC Algarve 2020.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *