Águas do Algarve e ACTA apresentam «Uma torneira na testa»

A Águas do Algarve estabeleceu uma parceria com a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve no âmbito do projeto «Uma Torneira na testa».

Direcionado a um público preferencialmente mais jovem, a peça com uma duração de 30 minutos consiste num «divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água».

Para a Águas do Algarve este tipo de iniciativas são «de muito investimento» para a consciencialização e para a «valorização dos recursos naturais, como o bem insubstituível que é a água».

«A ver pelos comportamentos humanos tidos no dia-a-dia com o ambiente, os quais estão longe de serem os melhores, consideramos fundamental manter o investimento em parcerias profícuas que apoiam e dinamizam a valorização da natureza, da preservação da água, do Planeta, e da vida humana».

 

Sinopse

«Imaginem um mundo sem água, sem o som dos animais, sem o som dos rios, sem o cheiro das flores… um mundo seco, completamente seco». Este é o sonho do Sr. Desperdício que, através de um plano maquiavélico, pretende acabar com toda a água do planeta. O feitiço volta-se contra o feiticeiro e este acaba por perceber que a água é para poupar e sem ela não se pode viver. «Uma Torneira na Testa» é um divertido diálogo entre duas personagens, apelando à importância da educação ambiental e do uso consciente da água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *